Siga-nos nas redes sociais

Gen V

Gen V | A importância do spin-off de The Boys para expandir a história

O universo de The Boys irá expandir com o spin-off Gen V e pode explicar ainda mais como os Supers realmente funcionam neste mundo.

Publicado há

 

em

O spin-off de The Boys, Gen V, pode expandir o universo da série respondendo à perguntas muito importantes. The Boys não hesitou em revolucionar o gênero de super-heróis logo no primeiro episódio, com a morte rápida da Robin, namorada de Hughie.

As três temporadas nunca nos pouparam de sangue, tripas e surpresas. Tudo isso enquanto explora como realmente seriam as coisas se super-heróis fossem reais, e se deixassem levar por suas ambições, dinheiro e glória.

The Boys é baseado nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, e desde o lançamento da série em 2019, expandiu-se gradualmente com vários spin-offs. Até agora tivemos “Seven on 7 with Cameron Coleman“, uma web série com entrevistas e novas histórias, que é uma forma de marketing para The Boys, e “The Boys Presents: Diabolical“, uma animação sobre vários indivíduos com poderes.

E muito em breve chegando ao catálogo da Prime Video teremos Gen V, o primeiro spin-off em live action, que está para lançar ainda este ano e é a expansão mais importante do universo de The Boys até agora.

LEIA TAMBÉM:
Gen V | 2ª Temporada do spin-off de The Boys pode ter sido confirmada

Gen V pode explicar como as pessoas realmente enxergam os Supers

Gen V foca na próxima geração de Supers enquanto a Vought testa suas habilidades e lealdade. A série é baseada nos G-Men dos quadrinhos de The Boys, que foram inspirados nos X-Men. O ódio pelos mutantes em X-Men é fundamental para a construção da história. Por outro lado, em The Boys, os super-heróis são celebridades e venerados, o melhor exemplo disso é quando o Homelander (Capitão Pátria) recebe aplausos por matar um homem na frente de todo mundo. Gen V vai continuar a mostrar a visão real do mundo sobre super-heróis, seja positiva ou negativa, através da perspectiva dos novos “heróis” na Godolkin University School of Crimefighting.

Com um easter egg inteligente na 3ª temporada de The Boys, a série implica que um dos personagens do spin-off, a Marie Moreau, interpretada por Jaz Sinclair, veio do Instituto Red River. Crescendo junto de outros órfãos com superpoderes, podemos dizer que ela tem uma perspectiva interessante sobre a Vought e outros Supers.

De forma significativa, Gen V irá se aprofundar nas ideologias e motivações de cada um dos novos Supers, seus sentimentos sobre heróis legendários como os Sete, e suas relações pessoais com seus status de Supers, enquanto também foca na percepção do mundo sobre seus talentos, com competições estilo “Jogos Vorazes”.

O foco do spin-off é ótimo para desenvolver ainda mais o universo de The Boys

Junto com a participação de alguns rostos familiares de The Boys, incluindo A-Train (Trem-Bala) e Ashley Barrett, Gen V supostamente também estará acontecendo simultaneamente com a 4ª temporada de The Boys. Enquanto claramente em sintonia com o tom e a estética de The Boys, Gen V tem um foco e propósito diferente.

As perspectivas em The Boys são de todos os personagens na linha de frente de toda a ação, seja do grupo de Billy Butcher, dos Sete ou da Vought. Enquanto o foco de Gen V é numa faculdade de Supers, mesmo que relacionado, é tematicamente único e irá desenvolver toda a construção do universo de The Boys.

É importante que eles tenham decidido fazer uma série completamente nova para o spin-off, ao invés de dar um projeto próprio para um personagem já estabelecido. Isso permite com que a conexão entre as duas séries continue intacta, ao mesmo tempo que deixa Gen V ser sua própria história para explorar temas que The Boys ainda não tocou. E também, pode realçar e esclarecer o desenvolvimento de algumas narrativas e compartilhar novas perspectivas que não foram exploradas em vários eventos de The Boys.

Focando em heróis jovens e ambiciosos e mostrando suas jornadas (provavelmente trágicas) para se juntar aos Sete, Gen V vai reformar a compreensão da audiência de The Boys.